Categories: Geral

Projeto de lei pode proibir canudos de plástico em bares e restaurantes

O vereador Marcelo Sgarbossa (PT) quer tornar ilegal a venda e a distribuição dos canudos descartáveis por estabelecimentos comerciais e ambulantes. Por isso, elaborou um projeto de lei que foi protocolado na Câmara de Porto Alegre no dia 1º e está na fase inicial da tramitação.

Segundo o texto, restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, ambulantes e similares na Capital ficarão proibidos de vender e distribuir os canudos em seus estabelecimentos sob risco de multa, cujo valor ainda não está definido. Em caso de reincidência, a sanção deve ser aplicada em dobro. Os valores devem ser destinados à aplicação em programas ambientais do município.

LEIA MAIS: Saiba como está a corrida pelas vagas do Senado

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.