Categories: Regional

Projeto de lei para repasse de recursos deve ser enviado ao Legislativo em 15 dias

A Câmara de Vereadores deve receber, dentro de 15 dias, o projeto de lei do Executivo que concede R$ 80 mil às escolas de samba participantes do Carnaval 2016. A estimativa é do secretário municipal da Cultura, Esportes e Turismo, Lucas Ferreira, que aguarda o recebimento do plano de trabalho das escolas Unidos da Vila Freese, Unidos das Vilas e Malandros do Ritmo para finalizar a matéria. As agremiações dividirão o total a ser repassado pela Prefeitura, conforme acordo firmado no último fim de semana, em reunião entre o secretário, o prefeito Airton Artus e o presidente da Liga das Escolas de Samba, Celson Ferreira.

Cada uma das três escolas de samba receberá R$ 26,6 mil dos cofres públicos municipais para participar dos desfiles. A folia na Rua Grande será dividida em desfiles no sábado e na segunda-feira de Carnaval, nos dias 6 e 8 de fevereiro. Segundo Lucas Ferreira, a estrutura de sonorização, iluminação, banheiros químicos e gradis será mantida. O secretário frisa que o repasse do valor representa um esforço financeiro por parte da Prefeitura, em um momento de crise econômica, contingenciamento de despesas e prioridade no comprometimento de verbas para as áreas da saúde e educação.

Com a definição do valor de auxílio para as três entidades, a mobilização se volta para o início dos preparativos para o desfile. Já o baile de escolha das soberanas do Carnaval venâncio-airense terá, no próximo ano, a organização da Liga Carnavalesca, com previsão de ser realizado nos primeiros dias de janeiro.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.