Desde a última segunda-feira, 3, tramita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul um projeto de lei, de autoria do vereador Rodrigo Rabuske (PTB), que prevê a apresentação de relatórios a cada semestre pelas concessionárias de serviços públicos aos poderes Executivo e Legislativo.
LEIA TAMBÉM: Helena Hermany prepara novas mudanças no secretariado
O parlamentar explica que a matéria se justifica pela dificuldade enfrentada pelos santa-cruzenses quanto à prestação dos serviços públicos submetidos a concessões públicas, que são um contrato firmado entre a administração pública municipal e uma empresa, geralmente privada, que passa a executar e explorar economicamente um serviço público onde são remuneradas por meio de tarifas pagas pelos usuários, como a Corsan, na área de saneamento básico; o Consórcio TCS, no transporte público; e a Conesul, no recolhimento e no tratamento de resíduos sólidos.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.