Categories: GeralRegional

Projeto de lei institui teto de gastos para o governo estadual

Está na Assembleia Legislativa, desde a semana passada, projeto de lei que institui um teto de gastos para o governo estadual. Se aprovado, o aumento de despesas do governo gaúcho de um ano para outro ficará limitado à variação da inflação, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A medida é uma exigência para que o Estado possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal – trata-se, segundo o governo, do último entre os oito requisitos para que as conversas possam avançar.

Pelo projeto, porém, algumas despesas ficariam de fora do cálculo do teto: transferências constitucionais a municípios por repartição de receitas, despesas custeadas com as transferências decorrentes de emendas individuais, transferências voluntárias e despesas primárias vinculadas constitucionalmente com saúde e educação. A votação do projeto na Assembleia deve ocorrer ainda em novembro.

LEIA TAMBÉM: Com salários congelados desde 2019, reajuste do funcionalismo segue indefinido

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.