Santa Cruz do Sul

Projeto de Lei cria Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ em Santa Cruz

Aproveitando a 1ª Semana da Diversidade de Santa Cruz do Sul, a prefeita Helena Hermany anunciou nesta terça-feira, 12, o envio para a Câmara de Vereadores de um projeto de lei criando a Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBTQIA+. A informação foi divulgada em primeira mão para o presidente do Conselho Municipal da Diversidade (Comudi), Ruben Quintana, em reunião no gabinete.

A coordenadoria será criada para assessorar o Executivo na articulação, formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas para a população LGBTQIA+. “Chegou o momento de Santa Cruz sair apenas do discurso e partir para uma política pública que contribua efetivamente no combate do preconceito, da violência e da discriminação”, afirmou a prefeita Helena Hermany.

LEIA MAIS: Jogos de integração dão a largada para a Semana da Diversidade

Publicidade

Já Quintana destacou que a criação da coordenadoria é uma bandeira defendida há várias gestões, mas que só agora será atendida. “Saúdo a prefeita Helena por finalmente abrir as portas e fornecer estrutura para que a gente pesquise, estude e articule ações na promoção de cidadania, qualidade de vida e direitos básicos para a população LGBTQIA+ de Santa Cruz”.

Quintana afirma que já existe inclusive um mapeamento de recursos estaduais e federais disponíveis para serem captados e investidos pelo Executivo em projetos e ações que pretendem reduzir drasticamente o preconceito, a violência e a discriminação contra a população LBTQIA+. “A coordenadoria será um avanço considerável, um momento histórico, e vai permitir que muitas ações saiam do papel”. Ao final do encontro, Quintana convidou a prefeita Helena para participar da 2ª Parada da Diversidade, marcada para o dia 7 de agosto.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.