Política

Projeto de lei busca regulamentar comercialização de carnes temperadas e manipuladas

Chegou na Câmara de Vereadores um projeto de lei, de autoria do Executivo, que busca regulamentar a comercialização de carnes in natura ou transformadas, em açougues e supermercados. A matéria foi protocolada no Legislativo na última sexta-feira, 15, pelos secretários de Administração, Jorge Mallmann; e de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, e pelo o vice-prefeito, Cristiano Becker. O ato também contou com a presença do empresário Adriano Wollmann.

Na prática, o projeto de lei autoriza a venda de carnes temperadas e manipuladas nos pontos de venda do município. A proposta é uma reivindicação dos comerciantes, após a modificação de uma portaria estadual que proíbe a venda destes produtos nos estabelecimentos. Além da comercialização, o projeto encaminhado regulamenta a produção de itens como hambúrgueres, almôndegas, linguiça, carnes moídas, recheadas e temperadas, além de outros produtos que utilizam a carne in natura.   

LEIA TAMBÉM: Lei municipal autoriza comercialização de carnes temperadas e manipuladas em Vera Cruz

Publicidade

O presidente da Câmara, Alan Wagner (PSB), disse que a proposta será analisada pelas comissões do Legislativo e deverá ir à votação nos próximos dias. Os vereadores Alexandra Bini (Progressistas), Cezar Pohlmann (MDB), Cristina Rohde (PSDB), Pedro Moraes (PSB), Celso Gehres (Progressistas), Aldomir Severo (PTB), Rui Beise (PSB) e Ilceu Pohlmann estiveram presentes no ato de protocolo do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.