A Câmara de Vereadores de Sobradinho foi palco nesta quinta-feira, 02, de uma importante reunião promovida pela Administração Municipal com moradores das 21 ruas contempladas pelo Programa Avançar Cidades do Governo Federal. O Município de Sobradinho foi contemplado com recursos federais no valor de R$ 5 milhões liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Participaram da reunião moradores das ruas Alfredo Wilke, Argenildo Ruoso, Ottmar Jost, Ricardo Pohlmann, Borges de Medeiros, Otaviano Nunes, Raul Acosta, Waldemar Stecker, Antônio Batista da Silva Filho, Aurélio de S. Bandeira, Eugênio Redin, Natalício Y Castro, João de Franceschi, Arlindo Emmel, Arnoldo Y Castro, Eduardo de Oliveira Vinhas, Modesto Mariani, Paulo Serena, Pedro Gouvêa, Egílio Lazzari e Honório Luiz Guerreiro.
O Vice-Prefeito Armando Mayerhofer apresentou o Projeto encaminhado à Caixa Econômica Federal, prevendo a construção do calçamento das referidas ruas. Maninho Trevisan destacou a importância do projeto e o fato de que Sobradinho está entre os somente três municípios no Estado contemplado pelo Programa.
Publicidade
O ex- presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Carlos Siman, usou a tribuna para afirmar que foi pedido vistas do Projeto por parte dos vereadores não porque são contra o calçamento mas porque desejam estudar melhor a proposta e garantir que a população tenha um serviço de qualidade e não se torne pesado no decorrer dos anos. Reiterou ainda que o Executivo tenta jogar a população contra os vereadores na tentativa de forçar a aprovação do projeto mesmo sem a certeza da viabilidade e condições do mesmo para a população.
O vice-prefeito Armando Mayerhofer questionou os presentes sobre a continuidade ou não do Projeto, recebendo sinal positivo do público. Assim, foi marcada para segunda-feira, 06, uma sessão extraordinária para apreciação e possível aprovação do mesmo.
Publicidade