Torcedores, empresários e a comunidade em geral poderão ajudar ainda mais o União Corinthians na manutenção e crescimento do projeto que colocou Santa Cruz do Sul de volta na elite do basquete nacional. Isso porque em decreto publicado no Diário Oficial da União consta a aprovação de um projeto ao qual o clube se habilitou via Lei de Incentivo ao Esporte. Pelo programa desenvolvido pelo Governo Federal pessoas físicas e jurídicas poderão destinar parte do valor pago com o Imposto de Renda (IR) para ajudar o UniCo.
LEIA TAMBÉM: Desafio Ave-Cruz: equipe da Gazeta faz “aquece” para temporada 2024
Conforme o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, a captação vai até novembro de 2025, com valor autorizado de R$ 2 milhões. Os recursos serão utilizados para contratação de profissionais para comissão técnica e setor administrativo, impactando diretamente no orçamento. “Estamos engajados e querendo o apoio da comunidade e das empresas para que a gente possa captar o quanto antes esse valor já pensando no final dessa temporada e início da próxima”, disse. Interessados em ajudar poderão abater até 2% do valor do Imposto de Renda no caso de pessoa jurídica ou até 7% nos casos de pessoa física.
Publicidade
Aprovação para projetar o futuro
Conforme o presidente do União Corinthians, Felipe Teichmann, a aprovação do projeto na Lei de Incentivo ao Esporte era almejada há muito tempo pelo clube e reforça o objetivo de manter Santa Cruz do Sul em destaque no cenário nacional de basquete. “É algo que nos dá um fôlego importante para ter a certeza da continuidade para os próximos anos, sem aquela dúvida se vai ter ou não basquete na cidade. Com a ajuda da comunidade destinando valores do Imposto de Renda vamos conseguir chegar ainda mais longe”, frisa.
O projeto Equipe Multidisciplinar União Corinthians foi desenvolvido pela Diretoria de Basquete, juntamente com o escritório De Marco Assessoria e Contabilidade. “Ninguém perde com a destinação. A empresa não tem que dar percentual nenhum a mais, além do 2% do IR. Já a pessoa física será restituída ou deixará de pagar o valor devido”, destaca Felipe Teichmann. Interessados podem entrar em contato com o escritório De Marco Assessoria e Contabilidade pelo fone 51 9 99212006 ou com a Secretaria do Clube pelo 51 9 98669559.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙