Categories: Santa Cruz do Sul

Projeto de alienação de imóveis da Prefeitura chega ao Legislativo; veja o que deve ser vendido

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul a alienação de cinco bens imóveis do Município. A matéria aguarda votação. Entre os imóveis estão quatro terrenos sem benfeitorias e o prédio que abriga a Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Borges de Medeiros, esquina com a Tenente Coronel Brito. 

No projeto, encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara nessa quarta-feira, 19, a prefeita Helena Hermany justifica que o procedimento tem por objetivo aplicar os recursos provenientes das vendas na conclusão do prédio inacabado do Centro Administrativo Municipal, na Rua Coronel Oscar Jost, esquina com a Rua 28 de Outubro. “É pública e notória a completa falta de recursos dos entes municipais para a aplicação em projetos dessa natureza, fator que também se aplica, infelizmente, ao Município de Santa Cruz do Sul”, destaca.

LEIA MAIS: Prefeitura quer vender prédio e terrenos para conclusão do Centro Administrativo

Publicidade

O documento ressalta, também, que, com exceção do imóvel onde hoje está a Secretaria da Fazenda, os terrenos em questão se encontram em desuso, gerando custos com manutenção e limpeza, além do controle de invasões e ocupações indevidas. Além disso, Helena Hermany enfatiza a importância da modernização administrativa do Município, com um “Centro Administrativo que atenda aos anseios e necessidades da população”.

Informações

Rodrigo Rabuske (PTB), Nicole Weber (PTB) e Serginho Moraes (PTB) fizeram um requerimento para que, após os trâmites regimentais, um pedido de informações seja encaminhado ao Poder Executivo. No documento, os vereadores questionam a dispensa de licitação e a contratação de aluguel temporário em sala no Complexo Munchen para abrigar a pasta da Fazenda.

Saiba quais são os imóveis que devem ser colocados à venda:

  • Um prédio de alvenaria situado na Rua Borges de Medeiros, 650, na esquina com a Tenente Coronel Brito; tem 1,4 mil metros quadrados de área construída.
  • Um terreno no Loteamento Monte Verde, sem benfeitorias, com área de 597,5 metros quadrados.
  • Um terreno sem benfeitorias, no Bairro Arroio Grande, com área de 3,9 mil metros quadrados.
  • Um terreno na Rua Barão do Arroio Grande, sem benfeitorias, com área total de 520 metros quadrados.
  • Um terreno sem benfeitorias, com área total de 677,5 metros quadrados, localizado no quarteirão formado pelas ruas Barão do Arroio Grande, Carlos Baumhardt, Professor Arno Gressler e Avenida Deputado Euclydes Kliemann.

LEIA MAIS: Prefeitura abre edital para implantar Centro Administrativo

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.