Um ano depois de sua tentativa de aprovação, o requerimento de urgência para votação do projeto das Fake News retorna ao plenário da Câmara dos Deputados. O texto deve ser pautado nesta quarta-feira, 26. Consiste em uma lei ampla que regulamenta a atividade das plataformas de redes sociais, de mensageria privada e ferramentas de busca no Brasil.
Além de punir a criação e difusão das fake news, estabelece critérios de funcionamento das empresas no ramo, cria mecanismos de controle, entre outras medidas. O tema é visto com preocupação por big techs, que passam a ser consideradas responsáveis pelo conteúdo que circula em suas plataformas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.