Categories: Geral

Projeto cria gratuidade no pedágio para portadores de doenças graves durante tratamento

Um projeto protocolado pela deputada estadual Kelly Moraes (PTB), na Assembleia Legislativa, busca isentar portadores de doenças graves e do Transtorno do Espectro Autista do pagamento de pedágio nas vias estaduais. A medida valeria enquanto esses pacientes estiverem em deslocamento para tratamento de saúde e/ou consulta médica fora dos domicílios.

Para a parlamentar, muitas pessoas buscam o tratamento em grandes cidades por falta de especialidades nos municípios de origem e a proposta tende a ser solidária com esses pacientes, no sentido de redução de custos nas locomoções mensais, semanais e, em muitos casos, até diárias. “Em meio a tantas dificuldades para prestar um bom serviço público é meu dever seguir priorizando a saúde que é o nosso bem maior.”

Kelly esclarece que serão consideradas doenças graves o rol de patologias enumeradas na Leis Federais nº 7.713/1988 e nº 13.146/2015, e que a forma de comprovação do motivo de deslocamento, bem como da patologia, serão definidas em regulamento pelo Poder Executivo estadual.

Publicidade

LEIA MAIS
Especialistas orientam sobre como lidar com autismo durante a pandemia
Marcos Mion posta foto com filho e fala do Dia do Orgulho Autista

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.