Educação

Projeto Conecta Educação está entre os finalistas de prêmio da Famurs

Envolvendo cerca de 900 profissionais da educação e mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino, o projeto Conecta Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires, é um dos finalistas no 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Entre os mais de 500 projetos de todo o Estado, o trabalho da Capital do Chimarrão está em destaque. A atividade selecionada estimula a utilização de recursos digitais no ensino e aprendizagem nos educandários municipais.

LEIA TAMBÉM: Prêmio Boas Práticas premia projetos destaques na área da educação

Publicidade

A final do prêmio está marcada para o próximo dia 23, em Nova Petrópolis, durante o Smart Cities Park. Os projetos finalistas receberão troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares. Os demais trabalhos inscritos receberão certificado de participação. “O investimento em educação tem várias fases, passa primeiro pela vontade do gestor.

Não é gastar dinheiro, é acreditar no futuro da nação, das crianças, da comunidade. Todo investimento em educação tem retorno garantido à sociedade. Queremos estudantes capazes de resolver situações desafiadoras, associando teoria e prática, tendo a escola como espaço de construção permanente de aprendizagens”, comemorou o prefeito Jarbas da Rosa.

LEIA TAMBÉM: Colégio São Luís é premiado em festival de robôs

Publicidade

O secretário de Educação, Émerson Eloi Henrique, explica que no ano passado o município ofertou em torno de 90 horas de formação continuada com foco na utilização de recursos digitais. Em 2022, segundo ele, a modalidade de formação tem continuidade, focando as tecnologias aliadas às especificidades dos componentes curriculares.

“Neste ano, junto à 11ª Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação, realizamos a 1ª Olimpíada de Robótica de Venâncio Aires (Orva), evidenciando pesquisas desenvolvidas pelos Clubes de Robótica com temáticas voltadas ao meio ambiente, sustentabilidade, busca de soluções para problemas regionais como a prevenção de incêndios em estufas de fumo e proteção aos animais em extinção. Estamos felizes com esse reconhecimento estadual”, disse o secretário.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.