A equipe do programa Primeira Infância Melhor (PIM), de Venâncio Aires, foi premiada em cerimônia no dia 7 de novembro, na Casa de Música da Ospa, em Porto Alegre, durante a Semana Estadual do Bebê. O projeto Ensinando e aprendendo com famílias imigrantes, da visitadora Bruna Mariel Markmann, foi um dos sete vencedores entre mais de cem práticas inscritas.
O Prêmio visa a promover a integração das Políticas de Atenção Primária à Saúde e reconhecer boas práticas de visitadores do PIM, do Programa Criança Feliz (PCF) e de agentes comunitários de saúde. Esta edição do Prêmio Salvador Celia teve como tema Ações presenciais pela primeira infância no território, na modalidade Relato de Experiência.
LEIA TAMBÉM: Melhor agente de saúde do RS é de Vera Cruz
Publicidade
Bruna Markmann explica que o seu projeto relata a vivência de atender, pela primeira vez, cinco crianças de imigrantes venezuelanos, todas abaixo de 6 anos. O trabalho busca a integração e o desenvolvimento social dessas crianças, apesar das dificuldades da língua e das dores da separação de sua Pátria.
A iniciativa foi muito elogiada pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e virou case de sucesso do governo do Estado. O prefeito Jarbas da Rosa e os secretários de Saúde, Tiago Quintana, e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, prestigiaram a cerimônia de premiação.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.