O Cine Solar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, está percorrendo no mês de novembro e dezembro, 32 cidades do Rio Grande do Sul, entre elas Sobradinho. A programação inclui palestra e Oficina de Vídeos nesta quinta-feira, 29, das 10 às 11 horas e depois as 14 horas, na Escola Estadual Lindolfo Silva.
Já no sábado, 1º, destaque para sessão de cinema, a partir das 20 horas, no largo da Casa da Cultura, com exibição do Especial de Natal da Turma da Mônica: “As Doze Badaladas dos Sinos de Natal e Véspera de Natal“. Em caso de chuva o evento será na Praça Cornedo Vicentino.
Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, a atividade faz parte da programação do Natal das Estrelas 2018, estando aberta para toda a população de Sobradinho e região, uma vez que possui classificação livre para todos os públicos. Ela lembra que o Cine Solar será patrocinado pela distribuidora de energia elétrica RGE Sul. O projeto é inteiramente gratuito e utiliza energia limpa e renovável para a exibição de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade.
Publicidade
Para tanto, o Cine Solar conta com Furgão equipado com placas solares capazes de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição, formada por projetor e sistema de som. Ele ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto. Com sua estrutura autossuficiente, o Cine Solar é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica.
Publicidade
This website uses cookies.