Santa Cruz do Sul é a sede dos jogos que definem os campeões estaduais de basquete em 2019 nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23. As categorias masculinas sub-12, 13, 15 e 20 e femininas sub-12, 13, 14, 16 e 18 jogam durante os dois dias nos ginásios do UniCo, do Colégio Mauá e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Enquanto isso, as finais do sub-14 e sub-17 vão ocorrer no domingo, 24, em Santa Maria.
O Projeto Cestinha Sesi Unisc, que também é apoiado pelo Sicredi, teve as quatro categorias confirmadas para os jogos finais. As categorias sub-13 e sub-14, ganhadoras do primeiro e do segundo turnos da competição, estão diretamente na final.
A categoria sub-12 venceu nesta sexta-feira o time de Caxias do Sul, ABACS, e está classificado para a final, neste sábado. O placar do jogo desta sexta foi 45 para o Cestinha a 32 para ABACS. A final entre o Projeto Cestinha e Ceat/Bira acontece às 10 horas, na Unisc.
Publicidade
A missão do projeto Cestinha é proporcionar o crescimento dos jovens como atletas e cidadãos. Por isso, os treinadores Fernando Lawisch e Rodolfo Thomas estão contentes com o desempenho das equipes até o momento e acreditam no potencial para a conquista de medalhas.
LEIA MAIS: Cestinha é destaque no returno do estadual
Publicidade