As equipes do projeto Cestinha Sesi/Unisc mantiveram a tradicional competitividade em mais uma temporada dos Campeonatos Gaúchos Masculinos de Basquete e foram campeãs em três categorias. O time sub-13 venceu o Ceat/Bira, de Lajeado, por 67 a 35, o sub-14 marcou 80 a 58 contra Caxias e o sub-15 ganhou do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, por 79 a 68. As finais ocorreram em Candelária.
O coordenador do Cestinha, professor Gilmar Weis, vibrou com as conquistas e elogiou o trabalho de todos os envolvidos no projeto – a secretária Roberta Kliemann, os treinadores Rodolfo Gilberto Thomas e Fernando Luiz Lawisch Júnior, todos profissionais de Educação Física –, além do empenho dos atletas. Ele tem chamado atenção para os bons fundamentos de defesa e de ataque dos elencos.
“Diante da bagagem adquirida através da participação em vários eventos no Estado e fora dele, as equipes do Cestinha têm plenas condições de jogar de igual para igual contra qualquer time do Brasil”, assegurou Weis. Lembra que dois atletas – Daniel Dias e Arthur Luís Bernardy – foram contratados pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. O Cestinha tem patrocínio de Sesi e Unisc, com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires.
Publicidade