Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova ferramenta

Projeto ‘Celular Seguro’ ultrapassa 1 milhão de usuários cadastrados; saiba como funciona

Foto: Agência Brasil

celular seguro - congresso

O projeto Celular Seguro, criado pelo Governo Federal para combater furtos e roubos de dispositivos móveis, ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários cadastrados, anunciou há pouco o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os dados foram computados até sábado, 30, e indicam que mais de 750 mil celulares foram cadastrados pelo site ou aplicativo. Ao todo, foram 7.005 alertas de usuários referentes a perdas, furtos ou roubos de aparelhos celulares. O Celular Seguro foi lançado em 19 de dezembro pelo Ministério da Justiça como forma de amenizar os efeitos dos roubos e furtos de celulares no País.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo do governo vai agilizar bloqueio de celular roubado; entenda

Publicidade

Com o aplicativo, os usuários podem bloquear o aparelho e aplicativos digitais em apenas um clique. Cada usuário cadastrado pode indicar pessoas de confiança que poderão bloquear os aparelhos em caso de roubo, furto ou perda. Os usuários também podem fazer o próprio bloqueio acessando o site por um computador.

“O Celular Seguro vem se mostrando uma ferramenta de combate efetivo a um dos principais crimes presentes no dia a dia das cidades”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli, no comunicado divulgado nessa segunda-feira, 1º.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.