Tramita na Câmara de Santa Cruz um projeto de lei que regulamenta a manipulação de carnes in natura em açougues, casas de carne e mercados do município. O objetivo, segundo o autor da proposta, vereador Gerson Trevisan (PSDB), é garantir que os estabelecimentos atendam aos protocolos sanitários vigentes, sobretudo em um contexto em que cada vez mais os consumidores buscam produtos menos industrializados e com procedência.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto que protege templos religiosos
Ao todo, são 27 artigos que estabelecem regras como, por exemplo, quais os ingredientes e condimentos que podem e não podem ser utilizados na preparação de carnes. O texto regra também o acondicionamento dos produtos em equipamentos de frio e a higienização dos ambientes, além de exigir que os estabelecimentos disponham de um profissional com curso de boas práticas de manipulação de alimentos vigente.
Publicidade
O projeto ainda proíbe que produtos de transformação artesanal sejam embalados na ausência dos clientes, entre outros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS EM PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.