Projeto Bem na Tampa ultrapassa marca de nove toneladas de material arrecadado

O Projeto Bem na Tampa, do Hospital Santa Cruz (HSC), chegou à marca de nove toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados desde o início do projeto, em 2018. O objetivo da ação é colaborar para a reciclagem do lixo ambiental e, ao mesmo tempo, reverter fundos para a instituição. O Bem na Tampa conta com o apoio da comunidade desde o início, com participação de escolas, grupos de escoteiros, comércio e empresas da região, que têm colaborado para a conscientização e preservação ambiental por meio da reciclagem. Além de diminuir o lixo ambiental, o projeto contribui com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para colaborar, basta juntar tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc.) e depositar nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos de latinhas devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Os valores obtidos são recursos livres, utilizados no atendimento de demandas urgentes da instituição, como aquisição de itens de rouparia. Em 2021, por exemplo, foram adquiridos sete colchões piramidais, 90 tecidos para fraldas e 20 conjuntos cirúrgicos. Interessados em instalar pontos de coleta podem solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713-7493, com Evandro, Luiza ou Tamara.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber