Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Projeto ajuda a despertar o espírito empreendedor

Entre agosto e novembro, estudantes do terceiro ano participaram de formações e de encontros voltados ao mundo dos negócios

Os potenciais econômicos do empreendedorismo foram tema de um projeto que envolveu 14 estudantes do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo José Kliemann, do Bairro Bom Jesus. Trata-se do Empreender É Para Mim?, criado pela Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc) para inspirar e capacitar os jovens. A formatura ocorreu na noite dessa terça-feira, 3, no Parque Tecnológico Gauten, abrigo de startups e outros empreendimentos inovadores santa-cruzenses. Durante a cerimônia, os alunos visitaram o espaço e as empresas residentes. Também conversaram com empreendedores e entenderam mais a respeito do que é desenvolvido no local.

As atividades iniciaram-se no dia 15 de agosto seguiram até o final de novembro. Os participantes tiveram 20 aulas (que somaram 30 horas) e dez encontros, ministrados por profissionais associados à Ajesc. Durante as tarefas, puderam compreender a importância da criatividade, liderança e as oportunidades para transformar as ideias em bons negócios. E com o apoio de empreendedores, tiveram contato com a realidade empresarial. Ainda focaram o comprometimento e planejamento financeiro, no intuito de alcançar os objetivos dentro de suas carreiras profissionais.

LEIA TAMBÉM: Dados da Anatel colocam operadora já com capacidade para ativar 5G em Santa Cruz

Publicidade

O coordenador do projeto, Marcelo Abitante, diretor da pasta social da Ajesc, frisou que além dos ensinamentos sobre empreendedorismo, o projeto contribuiu para ampliar as possibilidades e demonstrar que os rapazes e moças podem se tornar protagonistas de suas jornadas. “É mais um passo para terem uma oportunidade na carreira, podendo fazer deles empresários no futuro”, afirmou.

O vice-presidente da Ajesc, Jonas Batista, mestre de cerimônias da formatura, ressaltou o desenvolvimento dos estudantes ao longo do projeto. Por meio dele, explicou, a entidade demonstra o compromisso em preparar as novas gerações para os desafios do futuro. “O empreendedorismo não é apenas sobre negócios, é sobre atitude e visão”, destacou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.