Os potenciais econômicos do empreendedorismo foram tema de um projeto que envolveu 14 estudantes do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo José Kliemann, do Bairro Bom Jesus. Trata-se do Empreender É Para Mim?, criado pela Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc) para inspirar e capacitar os jovens. A formatura ocorreu na noite dessa terça-feira, 3, no Parque Tecnológico Gauten, abrigo de startups e outros empreendimentos inovadores santa-cruzenses. Durante a cerimônia, os alunos visitaram o espaço e as empresas residentes. Também conversaram com empreendedores e entenderam mais a respeito do que é desenvolvido no local.
As atividades iniciaram-se no dia 15 de agosto seguiram até o final de novembro. Os participantes tiveram 20 aulas (que somaram 30 horas) e dez encontros, ministrados por profissionais associados à Ajesc. Durante as tarefas, puderam compreender a importância da criatividade, liderança e as oportunidades para transformar as ideias em bons negócios. E com o apoio de empreendedores, tiveram contato com a realidade empresarial. Ainda focaram o comprometimento e planejamento financeiro, no intuito de alcançar os objetivos dentro de suas carreiras profissionais.
LEIA TAMBÉM: Dados da Anatel colocam operadora já com capacidade para ativar 5G em Santa Cruz
Publicidade
O coordenador do projeto, Marcelo Abitante, diretor da pasta social da Ajesc, frisou que além dos ensinamentos sobre empreendedorismo, o projeto contribuiu para ampliar as possibilidades e demonstrar que os rapazes e moças podem se tornar protagonistas de suas jornadas. “É mais um passo para terem uma oportunidade na carreira, podendo fazer deles empresários no futuro”, afirmou.
O vice-presidente da Ajesc, Jonas Batista, mestre de cerimônias da formatura, ressaltou o desenvolvimento dos estudantes ao longo do projeto. Por meio dele, explicou, a entidade demonstra o compromisso em preparar as novas gerações para os desafios do futuro. “O empreendedorismo não é apenas sobre negócios, é sobre atitude e visão”, destacou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade