Apresentar análises plurais, com profundidade e que reflitam os temas de interesse das diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Essa é a linha condutora do novo projeto editorial da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS), que começa a circular nesta sexta-feira, 29. Denominado “A Voz do Interior”, a iniciativa consiste em trazer aos leitores dos 24 jornais que integram a entidade reportagens analíticas sobre temas relevantes ou que tratem de demandas regionais.
As matérias especiais terão periodicidade mensal, com produção da Critério – Resultado em Opinião Pública, em temas das áreas de política, economia, serviços, cultura, infraestrutura, segurança e agronegócio. Os textos serão publicados em rede, com veiculação nos diários associados.
LEIA TAMBÉM: Gazeta comemora 76 anos com publicação especial
Publicidade
A primeira reportagem tratará sobre o cenário das contas públicas do Rio Grande do Sul. Após dois meses pagando salários em dia e mesmo conseguindo a renovação das alíquotas do ICMS por um ano, o equilíbrio das finanças públicas do Estado ainda é incerto. Em meio a uma pandemia e aos impactos gerados na economia, no trabalho e no dia a dia da sociedade, o Executivo gaúcho entra em um período decisivo para a retomada do desenvolvimento. Projetos como a privatização de companhias e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal estarão na agenda estratégica do Executivo. O material vai descortinar esse contexto, trazendo a visão do Executivo, do Legislativo e de entidades representativas.
De acordo com o presidente da ADI-RS, Eládio Dios Vieira da Cunha, o projeto “A Voz do Interior” mostra o grande esforço do grupo de diários em levar ao público informação de qualidade, mesmo em um período de grandes dificuldades como o vivido com a pandemia, para refletir sobre assuntos emergentes e de relevância para as regiões de abrangência da ADI. “Não vamos cobrir tudo, mas vamos pautar. Vamos tratar de temas que vão além de uma pauta semanal, agregar diferentes vertentes sobre os assuntos”, explica.
Para a sócia-diretora da Critério, Soraia Hanna, a parceria é uma oportunidade de levar para todo o Estado um debate construtivo e que seja capaz de fortalecer a relevância dos veículos locais na interlocução direta com seus públicos. “O conteúdo também vai refletir a representatividade, a força política e econômica das cidades do interior e seu papel no desenvolvimento do Estado”, salienta.
Publicidade
Fundada em 27 de abril de 1992, a Associação dos Diários do Interior (ADIRS), entidade que congrega diários do interior do Rio Grande do Sul, atua em 24 polos regionais de desenvolvimento. Foi criada para fortalecer a comunicação impressa do interior do Estado e teve, inicialmente, oito veículos associados, representando os principais polos econômicos do RS. São aproximadamente 132 mil exemplares diários publicados, contando a história das principais cidades e interagindo no dia a dia das comunidades.
LEIA TAMBÉM: Assinatura Premiada terá último sorteio nesta quarta-feira
Publicidade
This website uses cookies.