Categories: Regional

Projeção é de crescimento de 8% no comércio em 2019

Com o fim das férias escolares e o período de volta às aulas, o comércio de Santa Cruz do Sul retoma a rotina e passa a registrar aumento nas vendas. A partir de agora, a tranquilidade de janeiro, especialmente, dá espaço para o agito dos próximos meses. Apesar de os dois primeiros meses do ano serem mais discretos em termos de desempenho, o mês de março já promete vendas aquecidas. Uma das razões é a volta dos safreiros para os postos de trabaho na indústria fumageira.

“Não temos ainda um número relativo às vendas desses meses. Janeiro é mais devagar por causa das férias e feriados de fim de ano. Em fevereiro o comércio começa a aquecer principalmente por causa da volta às aulas. Setores como papelarias e roupas infantis sempre apresentam bons números nesse mês”, afirma o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz, Márcio Farias Martins.

De acordo com ele, em março a entidade deve lançar a tradicional campanha de incentivo ao comércio local, a CDL Presente com Você, novamente com o sorteio de um carro zero quilômetro no fim do ano. “A expectativa para o ano de 2019 é muito boa. No fim de 2018 alguns segmentos cresceram mais de 18%. Por isso, pensamos que, com a melhora da economia, o comércio local deve crescer acima de 8% em 2019.

Publicidade

De sacola em sacola

O grande movimento nos sábados tem sido uma constante na loja de Renato Bieger, a Planeta Esportes. Até mesmo os meses de janeiro e fevereiro foram de boas vendas. O empresário acredita que o volume comercializado foi 12% maior em relação ao mesmo período do ano passado. “O período de volta às aulas também movimenta bastante. Muitos precisam daquele tênis novo.” Ele acredita que, ao longo do ano, possa ter um incremento de 15% a 20%, em comparação com 2018.

O proprietário da Clip Graffite, Vilson Fengler, também comemora o crescimento nas vendas. Em janeiro e fevereiro já houve um incremento de 20% em relação ao ano anterior. Para ele, o otimismo dos consumidores e a as novas lideranças governamentais são alguns dos elementos que contribuem para esse cenário. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.