Os primeiros programas veiculados no horário eleitoral gratuito, nessa sexta-feira, 30, tiveram semelhança em seus intuitos. As três chapas com espaço aproveitaram o momento para mostrar quem são seus candidatos, muito embora o histórico de todos seja de conhecimento geral. O que os diferenciou, além do tempo, foi o modelo adotado, variando entre o despojado e o sentimental.
Outra similaridade entre as atrações levadas ao ar pela Federação Brasil da Esperança (candidato João Pedro Schmidt) e coligações Caminho Seguro (Helena Hermany) e Santa Cruz nas Mãos do Povo, de Novo (Sérgio Moraes), é o fato de que têm vozes femininas como principais na apresentação. Todos reforçaram a característica de cada candidato.
LEIA TAMBÉM: Incentivo digital e promoção do turismo estão entre as demandas de lojistas à Prefeitura de Santa Cruz
Publicidade
O horário eleitoral vai ao ar de segunda a sábado, às 7 horas e ao meio-dia, no rádio, e às 13 horas e às 20h30 na televisão. Nos espaços comerciais dos veículos, são levados ao ar mais 42 minutos diários de inserções divididas entre candidatos da majoritária e proporcional.
Os candidatos Francisco Carlos Smidt e Anette Schiemann (Novo) não têm espaço no horário eleitoral gratuito, nem nas inserções. Focarão divulgação nas redes sociais. Na sexta-feira, quando os demais apresentaram-se em rádio e televisão, o partido reproduziu fala de Carlão em que defende a transparência, nova opção na administração e poder público mais enxuto.
Seguindo os moldes de programas de televisão mais despojados, com linguagem informal, a equipe de Helena Hermany encontrou uma forma de demonstrar as realizações de seu governo, além da apresentação da atual prefeita e de seu vice, Fabiano Dupont. Em sua fala, reforçou as dificuldades enfrentadas durante períodos como a pandemia e a enxurrada.
Publicidade
João Pedro Schmidt e Marta Nunes, da Frente Brasil da Esperança, apresentaram-se ao público no primeiro programa do horário eleitoral. Além das imagens em que aparecem conversando diretamente com o eleitor, são mostrados em encontros com o público, reforçando a ideia de apoio popular à candidatura. No rádio, batem papo com uma mediadora.
O programa do candidato Sérgio Moraes iniciou com o reforço histórico, tanto dele quanto da formação da comunidade santa-cruzense. Depois deu abertura para um momento em família, em que reforçou a importância desta na vida de todos. Aproveitou para adiantar alguns compromissos com a sociedade, enfatizando que o plano de governo será apresentado.
Publicidade
This website uses cookies.