ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Programação marca últimos dias da exposição Terra Chama na Casa das Artes

Casa das Artes recebe a exposição Terra Chama 

Magui: material da exposição é “uma tentativa de se ouvir por meio da natureza”

A exposição Terra Chama, assinada pela artista Magui Kampf e com curadoria da também artista Juliane Mai, está em seus últimos dias para visitação na Casa das Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul. As 55 fotografias poderão ser conferidas no local, na esquina das ruas Marechal Floriano e Júlio de Castilhos, até o sábado, 20. O dia do encerramento da mostra será marcado por uma programação especial, com promoção da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul.

Na ocasião, das 10 às 16 horas, haverá a Vivência dos Chás, com Gica Viegas. Ela preparou sete sabores diferentes de chá para serem degustados com cada série de fotografias da exposição. A partir das 16 horas, a banda Ramal 314 realiza um pocket show, apresentando as canções do seu último álbum, Manifesto Ecológico, lançado em janeiro. O público é convidado a contribuir financeiramente de forma espontânea.

Publicidade

LEIA MAIS: Casa das Artes Regina Simonis terá Exposição Terra Chama

Publicidade

Já na segunda-feira, 22, às 16h15, a artista Magui Kampf receberá homenagem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul pela realização da exposição. Natural de Porto Alegre e radicada em Santa Cruz, a autora das obras é formada em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e mestre em Cenografia, na França.

Segundo Magui, a exposição Terra Chama é o resultado visual da pesquisa que ela desenvolveu entre 2017 e 2023, com a colaboração de diversas mulheres e os fotógrafos e artistas Fred Borba e Melissa Braga. Ela explica que a mostra retrata um processo de conhecer o seu íntimo, uma tentativa de se ouvir por meio da natureza, a partir da provocação: “É possível ouvir as emoções da terra?”. São retratados locais como Santa Cruz do Sul, Cidreira, São Paulo, Fernando de Noronha e Barra de Valizas, no Uruguai.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Casa das Artes recebe obra misteriosa produzida por Regina Simonis

Publicidade

A exposição tem promoção da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul, com realização de MOVE Coletivo Cultural e Atelier Magui Kampf; financiamento da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura; patrocínio de Led Store, BVK Advogados e Pitt Jeans; e apoio de Setorial das Artes Visuais, Anderson Lima Fotografia, Vitoriana, Gica Artesanal Terapêutico, Versus Ateliê e Impressão e Savedra.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta