Cultura e Lazer

Programação especial vai celebrar Dia do Patrimônio neste fim de semana; veja atrações

Em alusão ao Dia do Patrimônio, celebrado no próximo sábado, 17, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma intensa programação para o próximo fim de semana. As atividades envolverão música, dança, shows de bandas, debate sobre a preservação de patrimônios públicos, entre outras atrações.

No sábado, a partir das 10h30, haverá um painel para discutir a Importância da preservação do patrimônio histórico. O encontro, que ocorrerá no Palacinho, será conduzido pelo professor e arquiteto Ronaldo Wink, e contará com as presenças dos profissionais da arquitetura, Milton Keller, Luiz Schneider, Alex Brino e Ricardo Richert. Aberto à comunidade, quem quiser participar pode se inscrever no endereço.

LEIA TAMBÉM: Centro Regional de Cultura terá oficinas gratuitas

Publicidade

No mesmo dia, a partir de 15 horas, na Praça da Bandeira, ocorrerá a Feira da Arte, com expositores disponibilizando seus produtos para serem comercializados. No local haverá a apresentação da DJ Monique. Na sequência, às 16 horas, terá a premiação das fotografias vencedoras do Concurso Fotográfico Olhares Históricos, no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (Antiga Estação Férrea), e às 19 horas, Mostra de Dança Santa Cruz em Cena, na Praça da Bandeira. Para este evento, a orientação é para que levem cadeiras.

No domingo, 18, a programação terá sequência com a visitação a prédios históricos do município. Três locais estarão abertos para visitação do público: a Antiga Estação Férrea, a Casa das Artes Regina Simonis e o Palacinho, no período entre 15 horas e 18 horas.

LEIA TAMBÉM: Emei incentiva alunos e famílias a contarem a história dos colonizadores alemães

Publicidade

E a partir das 15 horas, na Praça da Bandeira, ocorrerá o Movimento 4Black, com várias atrações musicais. Subirão ao palco a Banda Insônia, Cherry e Banda, Crazy Heat e Henrique Santos & Banda.

O secretário de Cultura, Dinho Barbosa, convida a comunidade a participar das atrações. “Será um momento em que todas as pessoas que gostam deste movimento cultural, possam participar. Santa Cruz é uma cidade acolhedora, pela sua beleza e pela história de seus patrimônios históricos, e vamos celebrar tudo isso com muita música, dança e valorização cultural”, disse.

Programação:

  • Sábado, 17
    • 10h30 – painel “Importância da preservação do patrimônio histórico”, com Ronaldo Wink (arquiteto/professor), Milton Keller (arquiteto/professor), Luiz Schneider (arquiteto/professor) , Alex Brino (arquiteto) e Ricardo Richter (arquiteto).
    • 15 horas – Feira da Arte, com DJ Monique – Praça da Bandeira.
    • 16 horas – Premiação das fotografias vencedoras do Concurso Fotográfico Olhares Históricos ocorrerá no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz – Antiga Estação Férrea.
    • 19 horas – Mostra de Dança Santa Cruz em Cena – Praça da Bandeira.
  • Domingo, 18
    • 15 horas – Três prédios abertos para a visitação, das 15 horas às 18 horas:
      • Palacinho;
      • Casa das Artes Regina Simonis;
      • Antiga Estação Férrea.
    • 15 horas – Movimento 4Black – Praça da Bandeira.

Shows na Praça da Bandeira

  • 15 horas – Banda Insônia
  • 16 horas – Cherry e Banda
  • 17 horas – Crazy Heat
  • 18 horas – Henrique Santos & Banda

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.