Com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura germânica local, Sinimbu realizará neste sábado, 15, a partir das 13 horas, mais uma edição da Deutsches Koloniefest. A atividade ocorrerá junto à Comunidade Católica, no centro da cidade. Para o evento, também estão programadas a abertura dos festejos alusivos ao Colono e Motorista, data celebrada no dia 25 de julho, e a apresentação das candidatas que vão concorrer a soberanas do município. O Baile de Escolha vai ser realizado em 30 de setembro.
Além disso, haverá a abertura do 6º Torneio Municipal de Bolão de Mesa. A recepção das entidades participantes ocorrerá na frente da Prefeitura, localizada na Avenida General Flores da Cunha, seguida de um desfile até o pavilhão da Comunidade Católica. Ali haverá a bênção do padre Amilton Capaverde e do pastor Jair Quinot aos integrantes das sociedades, colonos, ciclistas e motoristas com carros, motos, caminhões e ônibus. A animação do evento ficará por conta da Bandinha Rio Pequeno. Também estão previstas exposição e venda de produtos do grupo Anfitriões do Turismo e venda de alimentos e bebidas.
LEIA TAMBÉM: Candidatas a soberanas de Sinimbu serão conhecidas na Deutsches Koloniefest
Publicidade
A Deutsches Koloniefest é mais que um evento de integração entre comunidades. É uma forma de homenagear os antepassados, preservando aspectos culturais. Para a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, trata-se de uma programação festiva voltada ao resgate e valorização da cultura germânica no município. Neste ano, o evento vai homenagear também os colonos e motoristas.
A prefeita ressalta que a programação prevê a abertura dos Jogos Germânicos das sociedades de damas. “A atividade conta com diversas etapas municipais em diferentes localidades do município ao longo do ano, finalizando no mês de novembro, durante a programação da 19ª Exposin.”
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Sinimbu abre inscrições para concurso público; veja vagas disponíveis
Publicidade
Uma das características das regiões de colonização alemã, como Sinimbu, foi a tendência de a população se unir em sociedades ou associações com fins econômicos, esportivos, recreativos, culturais, beneficentes e de socorro mútuo. “A Deutsches Koloniefest é uma forma de homenagear nossos antepassados pelas dificuldades enfrentadas, pelas conquistas desde então e pelo legado”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Anita Ana Weigel Brandenburg.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.