Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FIQUE LIGADO

Programa Voo Livre terá edição especial em alusão ao Dia do Rock na 99,7 FM

Foto: Alencar da Rosa

Patta e Sperb são os responsáveis por apresentar os grandes clássicos do gênero

O programa Voo Livre, da 99,7 FM, comemora quatro anos nesta quarta-feira, 13, com uma edição especial a partir das 22 horas. A atração, comandada por Rodrigo Sperb, terá uma seleção única com grandes clássicos do estilo para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado também nesta quarta. Além dos expoentes internacionais, como Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Deep Purple e muito mais, o “broco blazuka” garante lugar para as bandas gaúchas e nacionais, como TNT, Engenheiros do Hawaii, Camisa de Vênus e Titãs, entre outras.

LEIA MAIS: Saiba por que o Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho

Criado em 2018, o Voo Livre é um espaço aberto para bandas de rock clássicas dos anos 1960 a 1990 sem deixar de lado as canções criadas nos últimos 30 anos. Os lançamentos também ganham destaque e chamam a atenção dos fãs para a renovação do gênero, que envelhece, mas nunca sai de moda. Além das músicas consagradas por seus compositores e intérpretes originais, o programa lança mão de versões alternativas e menos conhecidas, bem como outras sonoridades como a MPB, o jazz, o funk e o blues.

Publicidade

Mesmo após todo esse tempo, Sperb diz que “parece uma criança chegando ao parque de diversões” às sextas-feiras, quando está no estúdio da 99,7 FM para apresentar o programa, que lidera desde que recebeu convite de Pepe Soares, gerente de produtos da Rádio Gazeta. “Faço com muita honra e dedicação. Sempre busquei mesclar bandas novas com as clássicas, tornando o programa mais eclético sem fugir do ritmo mais efervescente do planeta, o rock and roll”, afirma.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: artistas enviam mensagens pelo aniversário de dois anos do Voo Livre

Há dois anos, Roberto Patta passou a apresentar o “broco blazuka”, um bloco dedicado exclusivamente às bandas nacionais, gaúchas e locais. “É uma grande satisfação poder apresentar o bloco nacional ao lado do Rodrigo. O programa é feito para os amigos ouvintes e o retorno que temos é gratificante”, afirma. Para ele, mesmo que o cenário do rock brasileiro não seja mais o mesmo de antigamente, é necessário manter vivo o gênero. “Afinal de contas, muitas pessoas ainda gostam e a nossa proposta é justamente garantir isso por meio do Voo Livre.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.