O mês de setembro será agitado para as escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, da Afubra. Na parte da manhã será realizada a segunda fase da Etapa Regional da Mostra Científica, onde os alunos apresentarão seus trabalhos e será escolhida a pesquisa científica que irá representar cada Região de Atuação na 18ª Expoagro Afubra – 20 a 22 de março de 2018. Os trabalhos serão avaliados por pessoas da comunidade.
Outro momento importante do dia será o Encontro Regional de Grupos Ambientais. Os GAs farão relatos de experiências e trocarão informações sobre atividades desenvolvidas nas suas escolas e comunidades. “Será uma oportunidade de integração e informação. Ao mesmo tempo, queremos destacar a importância dos GAs nos trabalhos que a escola desenvolve”, explica o professor José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida.
Na parte da tarde, a Gincana Cooperativa deverá animar alunos e professores em diversas atividades preparadas pela equipe do Verde é Vida. Também ainda serão repassadas orientações e informações aos professores, premiação e entrega da nona edição da Revista Verde é Vida. Na região de atuação de Sobradinho e Arroio do Tigre, o encontro será realizado no próximo dia 13, em Arroio do Tigre.
Publicidade
Serão apresentados os trabalhos: “Silagem de Mandioca”, da Escola Arroio do Tigre; “Nogueira Pecã como alternativa de diversidade agrícola”, da Escola Balduíno Thomaz Brixner; “Piscicultura, criação e renda”, da Escola Ervino Alberto Guilherme Konrad; “O horto medicinal: relógio do corpo humano”, da Escola Jacob Dickel; e “Papel Reciclado, do lixo para o luxo”, da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, de Sobradinho.
Publicidade
This website uses cookies.