Iniciado em maio, através da Secretaria de Políticas Públicas (Sepop), o projeto Transformação, que acontece no Centro de Referência em Assistência Social (Integrar), do Bairro Bom Jesus, certificou 17 alunos que participaram da oficina de língua inglesa. A formatura ocorreu nesta terça-feira, 13, com a presença de familiares dos alunos. O curso proporcionou 50 horas/aula, com encontros semanais.
A secretária da pasta, Guiomar Rossini Machado, prestigiou a solenidade. “Fico feliz que vocês tenham aproveitado esta oportunidade. Nossa intenção é sempre promover meios para transformar a vida de vocês, por isso é que este projeto não pode parar por aqui. Faremos o possível para que tenha continuidade”, assegurou.
LEIA MAIS: Prefeitura lança Programa Transformação para jovens
Publicidade
Para os estudantes Vitor Dreher e Lívia dos Santos, ambos de 17 anos, a oficina proporcionou uma possibilidade de aprendizado e de realização de sonhos. “Este curso foi muito importante para o meu futuro, porque, com o conhecimento, e aprendendo mais uma língua, as portas se abrem pra gente”, disse Vitor.
O Programa TransformAção terá mais uma semana de atividades nas demais oficinas como a de teatro, grafite, dança e informática. De acordo com Guiomar, a segunda etapa deverá iniciar no mês de setembro, seguindo os mesmos critérios: para alunos com a faixa etária entre 14 e 21 anos. “O objetivo é contemplar a fase compreendida entre a adolescência e o início da vida adulta”, frisou a secretária.
Segundo ela, o Município já conta com os centros de convivência, porém são equipamentos sociais que atendem crianças de seis a 13 anos, com atividades no extraturno escolar. “Faltavam ações que abarcassem os jovens em uma fase em que eles se tornam mais vulneráveis”, justificou.
Requisitos para candidatar-se ao TransformAção:
Publicidade
This website uses cookies.