A volta às aulas marca também a retomada das oficinas oferecidas gratuitamente por meio do Programa Transformação. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) é um dos eixos do programa de prevenção à violência Pacto Santa Cruz pela Paz, que ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEE). As aulas ocorrem no contraturno escolar, e as turmas são formadas por cerca de 15 a 20 participantes.
LEIA TAMBÉM: O avesso da pele: entenda a polêmica sobre o livro em Santa Cruz
Por meio do programa, crianças e jovens com idades entre 9 e 18 anos, cujas famílias estejam vinculadas ao CadÚnico, têm a oportunidade de adquirir conhecimentos em diferentes áreas, com foco na preparação para o mundo do trabalho. Embora as aulas já tenham começado, ainda restam vagas nas oficinas disponibilizadas pelo Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, e pelo Cras Beatriz, do Bairro Santa Vitória, onde os encontros acontecem. No Cras Central, que fica junto ao Ginásio Poliesportivo, as vagas já foram todas preenchidas, uma vez que as aulas ocorrem nos territórios, em parceria com as escolas.
Publicidade
Segundo a coordenadora de projetos da Sedes, Luciana Bach, as oficinas são variadas e possibilitam um amplo leque de conhecimentos. Mídias sociais, acesso ao mercado de trabalho, inglês, grafite e dança são as opções disponíveis. “É possível se inscrever e acompanhar as aulas em mais de uma oficina, se houver disponibilidade de vagas”, explicou. Os encontros ocorrem nos turnos da manhã e da tarde. Na última sexta-feira, teve início a oficina de inglês na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ferrugem, em parceria com o Cras Central.
Onde há vagas
- Cras Beatriz Jungblut Bairro Santa Vitória
- Rua David Severo Mânica, 369
- Telefone: (51) 3711 9187
- Cras Integrar Bairro Bom Jesus
- Rua Padre Luiz Muller, 490
- Telefone: (51) 3713 4288
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade