Categories: Regional

Programa Talento Sem Limites oferece formação para PcDs

A Japan Tobacco International (JTI) está com inscrições abertas para o Programa Talento Sem Limites, voltado a pessoas com deficiência (PcDs). A iniciativa é uma parceria da JTI e Senai e os interessados podem se inscrever até o dia 21 de julho para o curso de auxiliar de produção.

Proporcionar aprendizado por meio de formação profissional e gerar oportunidade de trabalho para todos. Este é o objetivo do Programa Talento Sem Limites, da Japan Tobacco International (JTI). Por acreditar que pessoas talentosas, qualificadas e diferentes são a base do sucesso, a JTI está selecionando pessoas com deficiência (PcDs) para participar do programa, que conta com aulas teóricas no Senai e práticas na JTI.

O curso, que já está com as inscrições abertas, oferece conteúdo específico para empresas de tabaco formarem auxiliares para a linha de produção, envolvendo todo o processo de beneficiamento do tabaco. Gastão Fernandes Werlang Júnior, de 46 anos, realizou o curso em 2018. Hoje, trabalhando no setor de Arquivos da JTI, ele relata que a experiência foi uma oportunidade de aprender novidades e que os professores ofereceram muito mais do que o esperado. “O curso que fiz era de auxiliar de produção, mas se aprende muito mais, como por exemplo, sobre a rotina administrativa de uma empresa. Trabalho aqui desde março e está sendo muito bom, o pessoal é muito legal”, conta Werlang.

Publicidade

Os interessados podem deixar seu currículo na JTI (Avenida Presidente Castelo Branco, 1285) ou cadastrar-se no site jobs.jti.com até o dia 21 de julho. Para demais dúvidas o telefone de contato disponível é o (51) 2107-7189.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.