Com o objetivo de ouvir a população sobre demandas na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realiza periodicamente encontros com as comunidades, através do Programa Saúde da Família. Iniciado em agosto deste ano, vários encontros já foram realizados. Nesta terça-feira, 4, por exemplo, às 18h30, a reunião ocorreu na Sede Social do Esporte Clube Flamengo, no Bairro Arroio Grande.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Fernanda Portugal Carlin, os encontros são essenciais para estabelecer vínculos com a comunidade. “É muito importante porque, no dia do encontro, representantes de vários setores da saúde do município participam da atividade para ouvir as demandas das pessoas e suas famílias”, explica.
LEIA TAMBÉM: Outubro Rosa vai reforçar ações de conscientização em Santa Cruz
Publicidade
Além dos agentes comunitários da saúde, participam setores como Vigilância Sanitária, Ouvidoria, Central de Regulação e Agendamento, jurídico, e equipe multiprofissional das unidades de saúde. Quem aprovou a ideia é a safrista Isadora Silveira da Rosa, de 23 anos. Acompanhado da mãe, Vanira, ela participou do encontro realizado no Pólo Comunitário do Faxinal Menino Deus.
“Acho ótimo. Assim a gente pode tirar dúvidas sobre como funciona os atendimentos da saúde. Muitos serviços a gente nem sabia que existia, e aqui ficamos sabendo”, afirmou. Na reunião, elogios não faltaram ao atendimento na ESF Menino Deus. “Tive um câncer, e no posto me atenderem muito bem, me encaminharam, e graças a Deus estou curada”, finalizou Vanira.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.