Os voluntários do programa Abraço Solidário, promovido por colaboradores da Alliance One e da China Brasil Tabacos, desenvolvem uma ação especial integrada ao atual contexto de pandemia do novo coronavírus: a arrecadação de materiais recicláveis, como tampas plásticas e lacres de alumínio, além de livros e brinquedos. Divulgado de maneira digital, por meio de redes sociais internas, o movimento já recebeu centenas de doações e se estende até o fim deste mês. O projeto celebrou o 12º aniversário nessa sexta-feira, no Dia Nacional do Voluntariado.
Tradicionalmente desenvolvidas em celebração à data, diversas atividades beneficentes tiveram de ser adaptadas em função da pandemia. A sistemática da ação deste ano é simples: ao promover uma contribuição, cada participante tem o direito de desafiar mais colegas, gerando uma rede de solidariedade. As entregas ocorrem de forma individual, em locais pré-definidos nas dependências das empresas, respeitando medidas de prevenção à Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto que permite doação de alimentos excedentes em restaurantes de Santa Cruz
Publicidade
Posteriormente, as arrecadações serão reunidas e encaminhadas a instituições, em municípios onde as empresas mantêm operações. “Nossa cultura de responsabilidade social originou a motivação interna para a criação desta ação, mesmo neste momento diferente que estamos vivendo. Esperamos que os materiais possam contribuir com as entidades que serão beneficiadas”, destaca a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.
Em 12 anos de programa, os integrantes do Abraço Solidário já promoveram mais de 30 mil horas de trabalho voluntário, beneficiando milhares de pessoas. Entidades assistenciais e caritativas, escolas públicas e hospitais já foram contemplados com ações sociais e ambientais, além de doações de alimentos, itens de cozinha e agasalhos, dentre outros.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.