A partir de segunda-feira, 18 de novembro, o Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, realizado pelo SindiTabaco em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), percorrerá as regiões dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
Até o dia 29 de janeiro de 2020, produtores de tabaco de 19 municípios gaúchos poderão destinar corretamente suas embalagens, utilizados no cultivo do tabaco e também em outras culturas. Os produtores são orientados a realizar a tríplice lavagem para que as embalagens possam ser destinadas à reciclagem específica.
“Depois da coleta, as embalagens são encaminhadas para centrais de recebimento credenciadas pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), onde passam por triagem e separação”, explica o coordenador do programa, Carlos Sehn. O inpEV estima que 93% das embalagens são recicladas; os outros 7% são incinerados.
Publicidade
A ação contribui para a preservação do meio ambiente e da saúde e segurança do produtor e sua família. Segundo Sehn, o programa atende exclusivamente os produtores de tabaco, mas, como são agricultores diversificados, eles têm a oportunidade de entregar também as embalagens dos agrotóxicos usados em outras culturas.
SAIBA MAIS
Acesse o roteiro completo aqui
Publicidade
This website uses cookies.