Educação

Programa Partiu Futuro Reconstrução começa a fazer convocações de jovens aprendizes

Começaram a ser convocados nessa quarta-feira, 23, os primeiros 850 selecionados para o programa Partiu Futuro Reconstrução, voltado à contratação de jovens aprendizes no setor público em 21 municípios gaúchos. Na região, as prefeituras participantes são Ibarama, Segredo e Sobradinho, as três com dez vagas cada uma. O resultado para Porto Alegre e Rio Grande, que inclui mais 650 candidatos, será divulgado na próxima segunda-feira, 28.

Após a análise de recursos, foram escolhidos os que cumpriram os pré-requisitos: estar em situação de vulnerabilidade; ser egresso ou estar matriculado na rede pública de ensino; estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter sido afetado pelas enchentes recentes no Rio Grande do Sul. O contrato terá duração de até um ano.

LEIA TAMBÉM: Estudante da Escola Glória é destaque em concurso de redação em Sinimbu

Publicidade

O Partiu Futuro Reconstrução é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. O acompanhamento dos jovens e a execução da parte teórica ficam a cargo da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS).

A iniciativa é voltada para jovens entre 14 e 22 anos incompletos. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 786,95 (50% do salário mínimo regional na faixa 1), por uma jornada de 20 horas semanais, e vale-alimentação de R$ 550,00. Aqueles que precisarem utilizar transporte público também receberão vale. Os aprendizes terão todos os benefícios garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), uniforme completo do programa, acompanhamento psicológico, orientação jurídica, reforço escolar, serviço de telemedicina e seguro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.