Categories: Regional

Programa Família Acolhedora abre inscrições em Sinimbu

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu abre novamente o período de inscrições para famílias interessadas em participar do programa Família Acolhedora. Os interessados em receber temporariamente crianças ou jovens destituídos de suas famílias podem se inscrever no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) entre os dias 18 de maio e 19 de junho.

O Programa de Guarda Temporária Subsidiada, denominado Família Acolhedora, foi instituído em Sinimbu por lei de outubro de 2017. O objetivo é acolher e atender crianças e adolescentes do município que estejam em situação de risco pessoal ou social em razão de abandono, negligência familiar, violência ou opressão.

Para tanto, o Departamento de Assistência Social, que funciona junto ao Cras, já está recebendo as inscrições das famílias interessadas em participar. Da mesma forma, a equipe está disponível para esclarecer dúvidas e explicar como funciona o programa.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Farmácia pede devolução ou doação de glicômetros

Após o período de inscrições, uma equipe responsável pelo programa irá trabalhar na seleção e avaliação das famílias, para habilitá-las no processo de recebimento das crianças e adolescentes. Mais informações podem ser obtidas junto ao Cras, localizado na Rua Bernardo Fuerstenau, 181. Interessados também podem fazer contato pelo telefone 3708 1570.

Saiba mais

Publicidade

O programa Família Acolhedora atende ao que dispõe a Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004) no âmbito do Sistema Único de Assistência Social; a garantia dos direitos da criança e do adolescente previstos no estatuto (lei federal 8.069/1990) e o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito da Criança e Adolescente. Ele constitui-se em guarda temporária subsidiada de crianças ou adolescentes por famílias residentes no município de Sinimbu que tenham interesse e comprovadas condições de recebê-los e mantê-los condignamente, oferecendo os meios necessários à saúde, educação, alimentação, habitação e lazer, com o devido acompanhamento e assistência da Secretaria Municipal da Saúde e Bem-Estar Social.

LEIA TAMBÉM: Carnês do IPTU 2020 serão entregues nas residências de Sinimbu

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.