A Japan Tobacco International (JTI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) se uniram para impulsionar o potencial das mulheres que atuam no campo por meio do programa “Mulheres em Campo”. O projeto visa não apenas capacitar, mas também fortalecer o empreendedorismo e a gestão das participantes, promovendo um impacto positivo em suas comunidades.
Com a proposta de oferecer um currículo abrangente e adaptado às demandas específicas do meio rural, o programa se desdobra em módulos teóricos e práticos. Entre os principais temas abordados estão empreendedorismo, planejamento financeiro, custos de produção, indicadores de viabilidade e técnicas de comercialização. Além disso, há um foco significativo no desenvolvimento pessoal, visando reforçar a autoconfiança e as habilidades para o sucesso profissional.
LEIA TAMBÉM: Gincana Cultural vai testar conhecimentos de estudantes sobre a imigração alemã
Publicidade
“O Mulheres em Campo não apenas capacita as mulheres rurais, mas as empodera economicamente, contribuindo para a autonomia e qualidade de vida de suas famílias”, destaca Marines Kittel, supervisora de projetos sociais da JTI. “Temos como compromisso apoiar a essas mulheres na construção de um futuro mais próspero e sustentável para suas comunidades”, completa.
O programa, alinhado ao pilar de “Empoderamento Socioeconômico” do programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil Pelo Suporte à Educação (ARISE), busca não apenas oferecer conhecimento prático, mas também incentivar práticas sustentáveis e responsáveis. Com turmas previstas em cinco municípios do Rio Grande do Sul – Agudo, Segredo, Passa Sete, Vale do Sol e Passo do Sobrado -, o Mulheres em Campo contempla um grupo de até 15 participantes por localidade, com uma carga horária de 40 horas distribuídas em cinco encontros.
LEIA TAMBÉM: Ato em Vera Cruz destaca o empoderamento feminino
Publicidade
O início das aulas ocorreu no dia 21 de junho em Passo do Sobrado, seguindo um cronograma detalhado que se estende até setembro nos demais municípios participantes. Destinado a produtoras e trabalhadoras rurais com idade mínima de 16 anos e escolaridade a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, o Mulheres em Campo visa impactar positivamente a vida e os negócios das participantes, preparando-as para um futuro mais promissor no agronegócio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.