Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luizinho Fagundes, juntamente com servidores da Secretaria de Educação, promoveram uma reunião com comerciantes do município para tratar sobre a adesão ao Programa Jovem Aprendiz. Segundo o prefeito, o município tem interesse em implantar o programa, mas é preciso que o comércio local também tenha esse interesse.
A responsável de negócios do Senac de Cachoeira do Sul, Gabriele Pedroso, explanou aos participantes sobre o funcionamento do programa, que possibilita a capacitação de jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam matriculados e frequentando, no mínimo, a 6ª série do Ensino Fundamental.
LEIA TAMBÉM: Quais são as tendências do mercado de trabalho após a Covid-19
Publicidade
Os jovens terão a oportunidade de realizar 1.600 horas de aula, sendo 480 horas de teoria realizadas na escola e 1.120 horas de prática supervisionada em uma empresa de Lagoa Bonita.
Os alunos são remunerados durante todo o curso e recebem benefícios como registro na carteira de trabalho, direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.
Os empresários presentes na reunião ficaram de se posicionar sobre a adesão ao programa na próxima semana. Esta é uma iniciativa do município, numa parceria com o Senac de Cachoeira do Sul e comércio local, para auxiliar na experiência e conhecimentos aos jovens, buscando a formação necessária para ocupar diferentes postos de trabalho.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal apresenta resultados em reunião da ITGA