Após o primeiro mês do programa Identidade Jovem – que assegura direitos do Estatuto da Juventude – foram geradas 22.451 identidades jovens em todos os estados do país. Juntos, Minas Gerais, São Paulo e Bahia já emitiram mais de 9 mil identificações. As informações são de Francisco de Assis Costa Filho, novo secretário Nacional de Juventude (SNJ), que assumiu o cargo na segunda-feira, 16. Segundo o secretário, o programa tem o objetivo de beneficiar 16,3 milhões de jovens em todo o território nacional.
Entre os benefícios da identidade jovem estão a meia-entrada, que é válida para eventos artísticos-culturais e esportivos. Além disso, garante a gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus. São disponibilizadas duas vagas com 100% de desconto e outras duas com 50% de desconto em cada viagem das empresas de transporte.
Como ter acesso ao benefício?
Publicidade
O Identidade Jovem está disponível para jovens entre 15 e 29 anos e que tenham uma renda familiar de até dois salários-mínimos (R$ 1.874), independentemente de serem estudantes ou não. O jovem também precisa estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), e ter o número do NIS (Número de Identificação Social), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.
Confira mais detalhes no Site da Caixa.
Publicidade