A indicação para a implantação do projeto Brasil em Campo foi aprovada por unanimidade durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na última segunda-feira. A proposta é de autoria do vereador Cléber dos Santos Pereira (DEM).
Por meio de uma parceria entre os governos federal e municipal, Santa Cruz poderá receber uma estrutura esportiva e paradesportiva. Conforme Pereira, a prefeita Helena Hermany demonstrou interesse na iniciativa. “Já fizemos contato com o Ministério da Cidadania para avançar na implantação do projeto”, destaca.
Para a unidade do Brasil em Campo, o Município deve fornecer o terreno de 24 mil metros quadrados, com terraplenagem, cercamento e iluminação. O custo de R$ 1,2 milhão deve ser oriundo de emendas parlamentares e do próprio Ministério da Cidadania. Ao final do contrato, estimado em cinco anos, o governo federal realiza uma inspeção para avaliar o estado de conservação. Em caso de aprovação, a estrutura é transferida de forma definitiva da União para o Município. A gestão local poderá abrir concorrência para empresas interessadas em explorar o espaço, compartilhado com turnos escolares de segunda a sábado.
Publicidade
As unidades do Brasil em Campo contam com campo de futebol oficial, de 105 x 68 metros, com grama sintética; três quadras poliesportivas; uma pista oficial de atletismo; uma cancha de bocha paraolímpica; duas quadras de areia; uma academia ao ar livre; uma área para recreação infantil; um pórtico; um vestiário feminino e um masculino; um módulo para administração; um módulo para lanchonete e um módulo para loja.
Segundo Pereira, a efetivação do projeto é uma forma de promover cidadania e bem-estar à população. “Teremos benefícios diretos por meio do esporte.”
LEIA TAMBÉM: Garoto santa-cruzense vai para a base do Santos
Publicidade
This website uses cookies.