O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, instituiu nessa terça-feira, 18, por meio da Medida Provisória, o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS). O objetivo é zerar a espera de atendimento de demandas previdenciárias dos cidadãos, sejam elas administrativas ou judiciais, necessitando ou não de avaliação pericial para conclusão. A publicação no Diário Oficial da União ocorreu uma semana após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmar que o governo federal trabalha para zerar a fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
LEIA TAMBÉM: Redução nas filas é desafio para a Previdência Social
Servidores das carreiras do seguro social, perito médico federal, supervisor médico pericial e perito médico da previdência poderão participar do programa, no âmbito de suas atribuições. Eles receberão Pagamento Extraordinário por Redução da Fila do INSS (Perf-INSS) e Pagamento Extraordinário por Redução da Fila da Perícia Médica Federal (Perf-PMF).
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade