Categories: Regional

Programa de Gestão e Qualidade Municipal entra na segunda fase

O Programa de Gestão e Qualidade Municipal (PGQM) vai entrar em sua segunda fase. Criado em 2014 pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, uma estrutura permanente foi criada para tratar exclusivamente do programa.  O foco deste momento é mapear processos, além de atualizar e corrigir os mesmos. Para isso, foi criado o Departamento de Transparência e Gestão de Qualidade, vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Transparência.

De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, atualmente, os funcionários estão predispostos a debater sobre gestão. De acordo com ele, a criação de uma estrutura permanente dentro da administração é mais um passo importante para que o programa tenha continuidade.

Nesta nova etapa, uma das prioridades será a rodada de treinamentos que terá início no mês de abril. A ideia é compartilhar entre os funcionários conhecimentos, capacidades e habilidades. Diferente da primeira fase do programa, que contou com a consultoria de uma empresa externa, a ideia agora é aproveitar ao máximo o potencial dos próprios servidores e democratizar o conhecimento interno.

Publicidade

Na avaliação do secretário, a implantação do PGQM resultou em significativos avanços, no que diz respeito a processos e rotinas internas de trabalho, mas que ainda precisam ser percebidos pela comunidade. “A prefeitura está melhor organizada internamente, mas é necessário que esse resultado chegue de fato até a população, que é a usuária dos serviços públicos”, observou.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.