Dois eventos marcaram o encerramento da quarta edição do Programa de Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação do Instituto Crescer Legal. Eles ocorreram nessa terça, 5, e quarta-feira, 6, no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo e no auditório da Escola Professora Marina Vargas, em São Lourenço do Sul, respectivamente. Nas duas ocasiões, professores apresentaram os projetos realizados.
A iniciativa esteve pela primeira vez nesses municípios, onde contou com a parceria das Secretarias de Educação. O programa envolve docentes da rede municipal e consiste em compartilhar ferramentas metodológicas testadas e aprovadas pela equipe do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal. O objetivo é ampliar conhecimentos para a atuação empreendedora na educação.
LEIA TAMBÉM: Biofábrica da Unisc traz alternativa para substituir agrotóxicos
Publicidade
Em Rio Pardo foram nove professores, de seis escolas rurais. Já em São Lourenço do Sul, 13 participantes, de seis escolas, acompanharam as atividades em seis encontros presenciais. Entre abril e dezembro, todos trabalharam temas como autoconhecimento, empatia e comunicação, tecnologia, inovação, observação e organização. Além disso, durante a formação, os professores contaram com a assessoria remota de educadores de referência do Instituto. Eles viabilizaram o planejamento e execução de vivências práticas do empreendedorismo na educação em suas escolas.
O secretário de Educação de Rio Pardo, Tiago Mello, e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de São Lourenço do Sul, Camile Corvello, junto com o diretor-presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke, e o diretor administrativo, Sergio Rauber, entregaram os certificados aos participantes. Representantes da direção das escolas em que os professores atuam também receberam um reconhecimento do Instituto.
LEIA TAMBÉM: Dificuldades no meio rural motivam saída de moradias em pequenos municípios
Publicidade
“O programa surgiu na sinergia entre o Instituto e o poder público, com o objetivo conjunto de oferecer uma educação empreendedora, voltada aos desafios e oportunidades do meio rural. É muito gratificante a adesão e a disposição desses profissionais que têm na sua rotina a missão de educar, mas ainda estão dispostos a aprender”, celebrou Schünke. O diretor-presidente frisou que todos serão multiplicadores desses conceitos dentro das respectivas escolas, alcançando mais pessoas para a prática da educação empreendedora.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade