GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Programa da Secretaria de Agricultura auxilia na aquisição de pintos em Santa Cruz

Programa da Secretaria de Agricultura auxilia na aquisição de pintos em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), mantém um importante programa de apoio a produtores rurais do município interessados na criação de aves. A pasta atua como intermediária entre agricultores e uma empresa fornecedora de pintos, para aquisição de animais com qualidade genética e condições sanitárias adequadas.

A partir do número mínimo de 200 unidades, a Granja já pode encaminhar o pedido. No ano passado, foram comprados através da iniciativa da Prefeitura mais de 2 mil pintos. Para a primeira remessa de 2024, estarão disponíveis para encomenda três tipos de animais: pintos para postura (R$ 7,50 a unidade); pintos peito duplo e carijó, ambos a R$ 4,50 cada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Agricultura entrega primeiro lote de alevinos de 2024

Publicidade

O titular da Seagri, secretário Decio Luís Hochscheidt, destacou que o governo da prefeita Helena Hermany tem buscado estabelecer programas e práticas para fortalecer e estimular a produção rural. Conforme o médico veterinário da Seagri, Emílio Henrique Hoeltgebaum, o programa garante acesso a animais de grande qualidade genética e livres de doenças, com certificação da Prefeitura. “São pintos oriundos de encubatórios certificados sanitariamente, com alto potencial genético para carne e postura”.

A Granja Municipal é o setor responsável por coletar e reunir os pedidos para encomenda. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 51 3711-3266 ou pessoalmente no próprio local (Av. Pref. Orlando Oscar Baumhardt, 4016, em Linha Santa Cruz).

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta