Categories: Educação

Programa da ACI oferece curso de inglês para alunos santa-cruzenses

O programa Santa Cruz Speaks English, da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, foi oficialmente aberto no último sábado, 29. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a ACI, por meio da Diretoria de Negócios Internacionais, a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a escola Anelize Winter Idiomas e Intercâmbios. O evento, realizado na sede da escola, em Linha Santa Cruz, reuniu as lideranças das entidades parceiras, a direção da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e alunos da localidade.

O programa visa proporcionar a inserção dos jovens da rede pública no mundo do trabalho através da língua inglesa. O projeto foi oferecido a todas as escolas estaduais de Santa Cruz do Sul, regidas pela 6ª CRE, por meio da oferta de dez bolsas de estudo destinadas a alunos a partir do 9º ano até o ensino médio, para a realização de um módulo de Inglês nível básico.  Dentre as vantagens oferecidas, o programa prevê 100% de desconto no curso e o acompanhamento especializado de um grupo de líderes empresários e executivos associados à ACI na preparação da  inserção do aluno no mundo do trabalho.

Em julho deste ano, já com a aprovação das entidades parceiras, o projeto Santa Cruz Speaks English foi apresentado aos diretores das 18 escolas estaduais de Santa Cruz do Sul, em reunião na 6ª CRE. O prazo de inscrições se encerrou em 27 de agosto e a escola estadual Monte Alverne será a única a participar desta edição. O vice-presidente da Amorlisc, Ricardo Bringmann, destacou na cerimônia a importância da iniciativa. “Colocamos a Associação à disposição, no sentido de contribuir para que mais jovens possam usufruir e se beneficiar do conhecimento relevante que a língua universal propicia,” afirmou.

Publicidade

Para o professor e Coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, o projeto é um grande diferencial na preparação da geração futura. “O domínio do inglês entre os brasileiros é tão baixo que o Brasil ocupa a 41ª colocação de um ranking de 70 países”.

Visão global

De acordo com a empreendedora e diretora da ACI, Anelize Winterhalter, o principal objetivo do projeto é oferecer oportunidades de relações, de vivência e aprendizado em várias áreas do mundo do trabalho, por meio da língua inglesa. “Hoje, o conhecimento do  idioma global já não é mais o diferencial, mas sim um item fundamental no currículo para um profissional e acadêmico preparado”, afirma.

A ACI, neste sentido, entende que o projeto é importante para uma transformação cultural na cidade. “Santa Cruz do Sul é uma cidade cada vez mais internacional”, destaca o presidente da ACI, Lucas Rubinger.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.