Regional

Programa Boas Práticas certifica mais professores

O Programa Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação do Instituto Crescer Legal, em sua quinta edição, reuniu professores de escolas do meio rural de Vera Cruz e São Lourenço do Sul, no sul gaúcho. O encerramento das atividades ocorreu com eventos de certificação e mostras de ambas as turmas, nas quais os professores participantes apresentaram os projetos realizados.

Em São Lourenço do Sul, essa foi a segunda edição da atividade. A mostra e certificação ocorreram no dia 12 deste mês, para dez professores de cinco escolas rurais. Já em Vera Cruz, onde o Boas Práticas foi realizado pela primeira vez, o ato de encerramento ocorreu nessa sexta-feira, 22, com certificação de sete docentes de cinco escolas. No total, o programa criado em 2020 já contemplou 82 professores de 42 escolas do meio rural de Canguçu, Rio Pardo, São Lourenço do Sul e Vera Cruz.

A ação conta com a parceria das secretarias municipais de Educação os para oferta do programa, que compartilha ferramentas metodológicas testadas e aprovadas pela equipe pedagógica do Instituto Crescer Legal. O objetivo é oportunizar a ampliação dos conhecimentos para atuação empreendedora em escolas de zonas rurais. Neste ano, as atividades foram de junho a novembro, com encontros presenciais e assessoria remota.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal apresenta nova diretoria

No ato de certificação dos professores de Vera Cruz, o prefeito Gilson Becker parabenizou o Instituto pela iniciativa e as escolas que participaram. “Visualizamos o quanto os professores estão engajados e comprometidos. Isso faz toda a diferença no resultado final. Que possamos aproveitar sempre essas oportunidades de qualificação, conhecimento nunca é demais”, ressaltou Becker. O prefeito de São Lourenço, Rudinei Härter, lembrou que as ações do Instituto contribuem para o desenvolvimento das crianças do campo.

Na avaliação da gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, essa foi mais uma edição concluída com bons resultados. “Nós, do Instituto, ficamos muito felizes em ver como o Boas Práticas tem auxiliado os professores na busca de metodologias mais empreendedoras. Compartilhar esse fazer pedagógico inovador é o nosso objetivo e agradecemos as parcerias e a adesão dos professores”, destacou.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.