Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Programa Berço das Águas exclui limitação de prazo para inscrições

O escritório da Emater/ RS-Ascar de Sinimbu, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, tornaram permanente o período de inscrições do programa Berço das Águas. O objetivo é possibilitar o acesso à política pública de acordo com a necessidade das famílias interessadas. Antes da alteração, o programa determinava prazos específicos para a habilitação.

O chefe do escritório da Emater, Luis Fernando Marion, informou que a exclusão de um período fixo de inscrições torna o programa mais acessível para a população que precisa da recuperação de nascentes. “Com a alteração, buscamos ampliar o número de famílias beneficiadas com o Berço das Águas. Para se inscrever, as famílias precisam levar até a Emater seus documentos pessoais, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), recibo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e documentação da Imóvel”, explica Marion.

A criação do Berço das Águas ocorreu no ano de 2018, pela Prefeitura de Sinimbu, em parceria com o escritório municipal da Emater. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade da água que é consumida pelos moradores, preservando, protegendo e recuperando as nascentes e Áreas de Preservação Permanente. Desde a sua implantação, mais de 60 famílias já foram beneficiadas, com a recuperação de mais de 40 nascentes. “Proteger as nascentes significa melhorar a qualidade da água e representa melhores condições de vida para os beneficiários. Esperamos poder recuperar o maior número possível de nascentes”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Félix Weis.

LEIA MAIS: Programa Berço das Águas recebe inscrições

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.