O trabalho de instalação de três cisternas pelo Programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural teve início na terça-feira, no interior de Mato Leitão. As beneficiadas serão as propriedades de Ladi Ribeiro e Evani da Cruz, ambos em Palanque Pequeno, e Nelsi Gaedicke, em Santo Antônio.
Os serviços, com acompanhamento da Emater/RS-Ascar, estão sendo realizados pelas empresas Voltaika Energia Solar de Teutônia (escavação) e Autonomy Empreendimentos de Dois Lajeados (equipamentos).
LEIA TAMBÉM: Banco Nacional amplia crédito extraordinário aos produtores rurais do Rio Grande do Sul
Publicidade
O governo do Estado repassou ao município o valor de R$ 63,1 mil para desenvolvimento do programa. Os reservatórios de água terão capacidade de 60 mil litros, com revestimento de geomembrana. O objetivo é auxiliar famílias que atuam com produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade