Profissionais que atuam na urgência e emergência do Centro Materno e Infantil (Cemai) e do Samu passam por uma capacitação neste sábado, 11. As equipes, que são compostas por enfermeiros, médicos, técnicos e condutores, foram divididas em três turmas para evitar aglomeração: uma na quinta-feira à tarde, uma na manhã e outra na tarde deste sábado.
As aulas, ministradas pelo médico emergencista Carlos Fernando Drumond Dornelles, têm o objetivo de capacitar os profissionais para procedimentos com vítimas e casos suspeitos da Covid-19, de acordo com os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.
LEIA MAIS: Paciente que morreu no HSC tem teste positivo para Covid-19
Publicidade
Carlos Fernando Drumond Dornelles se formou pela Ulbra em 2007. Trabalhou como médico do Exército entre 2008 e 2012. Atuou na missão de paz no Haiti após terremoto, em 2010. Também trabalhou no Samu de Santa Maria, entre 2011 e 2013, e foi um dos médicos que fizeram o resgate de vítimas da tragédia na Boate Kiss, há sete anos.
Ele possui ainda formação de Medicina em Emergência pelo Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS), com passagem também pelo HPS de Canoas. Atualmente, é um dos coordenadores da Emergência SUS (PA) do Hospital Santa Cruz. Faz parte da Associação Brasileira de Medicina em Emergência, sendo o representante do Vale do Rio Pardo e Taquari.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade