Um grupo formado por professores e profissionais que atuam nas academias de ginástica de Santa Cruz do Sul solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a reabertura dos espaços para a prática de exercícios físicos. Em atenção às normas sanitárias e os cuidados de higiene, os profissionais criaram uma lista de regras para serem implementadas, caso o Município flexibilize o funcionamento das academias.
De acordo com o profissional de educação física Ruan Diego Schiestl, o documento foi entregue na última quarta-feira, 8. “O grupo de profissionais quer que o município reconheça que a atividade de educação física é essencial e faz parte dos cuidados da saúde, assim como determina a Resolução do Conselho Nacional de Saúde 287/1998”, argumentou. Segundo ele, o decreto da década de 1990 determina que a atuação destes profissionais é considerada como essencial.
Schiestl revela que a intenção é retomar a atividade nas academias, como uma opção para elevar a qualidade de vida dos alunos, observando regras de higiene e capacidade dos espaços (veja lista abaixo). “Nossa ideia é permitir o funcionamento das academias respeitando todas as normas de controle sanitário. E auxiliar o governo municipal, achando uma solução. Com base nisto, aguardamos um posicionamento do município”, complementou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Sábado de filas em lojas de chocolate e supermercados em Santa Cruz
O que pedem os profissionais
A reportagem do Portal Gaz pediu um posicionamento ao Município. Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul disse estar ciente do pedido, mas não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lojistas questionam critérios do decreto municipal para funcionamento do comércio
This website uses cookies.